Mulher morta a tiro por irmã e cunhado por venda de carro em Castro Daire

Mulher morta a tiro por irmã e cunhado por venda de carro em Castro Daire

Maria Celeste Soares, de 53 anos, foi morta a tiro pela irmã, Alice Silva, de 39 anos, e pelo cunhado, António Barros, de 32, por desavenças após um carro vendido pela vítima ao casal, em Castro Daire.

Links patrocinados

A vítima vendeu um carro à irmã e ao cunhado, mas o negócio não correu como esperado. António Barros pediu de volta o dinheiro que pagou pelo veículo, mas Maria Celeste ter-se-á recusado. Após a venda do carro, a relação entre o casal e Maria Celeste ficou irreparável.

No dia 22 de fevereiro de 2021, a vítima deslocou-se ao posto da GNR de Castro Daire para apresentar queixa-crime contra o casal. Apesar da queixa não chegar a avançar, o casal decidiu matar a vítima.

Links patrocinados

No dia seguinte, com a ajuda de um amigo, Afonso Reis, de 48 anos, foram até à casa da vítima, esperaram que o marido saísse para trabalhar e entraram dentro da habitação, onde dispararam dois tiros, com uma caçadeira de cano longo e calibre 12, contra Maria Celeste.

Leia Também: Menino com 13 meses luta pela vida contra Covid-19 no hospital São João

O casal e o amigo vão agora ser julgados, em coautoria, pelo Tribunal de Viseu, pelo crime de homicídio qualificado agravado por uso de arma de fogo, furto qualificado e detenção de arma proibida.