Mulher dada como morta há 12 anos nas Finanças em Felgueiras

Mulher dada como morta há 12 anos nas Finanças em Felgueiras

Um homem foi às Finanças de Felgueiras para pedir um documento para a mulher e foi informado que a esposa estava morta desde abril de 2011.

Manuel Barbosa não queria acreditar no que estava a ouvir quando foi informado que a esposa, Fernanda Freitas, de 62 anos, com quem tinha estado há umas horas, estava morta desde 2011.

O homem voltou mais tarde às Finanças, acompanhado pela esposa, e foi dito ao casal que o óbito tinha sido declarado há mais de doze anos, remetendo o problema para a Conservatória.

“Fui ao Registo e lá deram-me um documento em que atestava que ela estava viva. Regressei às Finanças, mas voltaram a dizer que não podiam fazer nada”, explicou o homem, frustrado com a situação.

Leia Também: Advogada detida após deixar cair placa de droga na cadeia de Caxias

“Pago os impostos de três em três meses e nunca me falaram da situação. Para receber não há problema, mas agora dizem-me que está morta. Mostrei o Cartão de Cidadão dela, renovado em 2019, levei-a lá, entreguei o documento do Registo e dizem que não podem fazer nada. São uns incompetentes”, atirou Manuel Barbosa, revoltado.