Mulher reencontra em Vila Nova de Paiva irmão desaparecido há 20 anos

Mulher reencontra em Vila Nova de Paiva irmão desaparecido há 20 anos

Dolores Romero, uma mulher espanhola de 87 anos, reencontrou o irmão ao fim de 20 anos, há cerca de um mês, em Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu.

Links patrocinados

Virgílio Romero, de 74 anos, estava dado como desaparecido desde 2001, quando decidiu desaparecer voluntariamente, no final de dezembro. Dez anos depois, em 2011, a família recebeu as primeiras notícias sobre o paradeiro do homem, quando este teve de renovar um documento em Portugal.

Em agosto de 2016, Dolores fartou-se de não saber do irmão e decidiu apresentar uma queixa formal no posto de polícia espanhol de Delícias, em Valladolid.

Links patrocinados

As autoridades espanholas trabalharam em colaboração com o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso e conseguiram localizar Virgílio no passado dia 30 de junho, em Vila Nova de Paiva, onde trabalha atualmente em contexto agrícola.

Leia Também: Violador fugitivo espanhol morto a tiro em Espanha fingia ter nacionalidade portuguesa

As autoridades pediram consentimento ao homem para fornecer o seu contacto à irmã e os dois irmãos finalmente encontraram-se no dia 2 de julho.

“Ele é assim, e também não nos explicou muito mais, mas a verdade é que a minha mãe se livrou daquele arrependimento que tinha de saber se ele estava vivo e se estava bem, e isso é a mais coisa importante”, contou o filho de Dolores a um jornal espanhol.