Homem multado ao comer sandes no carro reage nas redes sociais
Rúben Marques, de Vila Nova da Barquinha, contesta a atuação da polícia no dia 25, nas Lapas, Torres Novas, quando foi multado por estar a comer uma sandes no carro numa altura de recolher obrigatório.
“Trabalhar durante 3 anos seguidos sem férias, trabalhar 7 dias por semana sem um dia de folga completo, estar o dia inteiro a trabalhar e parar o carro para comer qualquer coisa e devido a estar parado dentro do carro num local deserto sem pessoas a comer e a fumar levar uma multa de 200 euros.
Apesar de ter 3 justificações de 3 entidades diferentes que justificam eu estar fora de casa, as quais o senhor PSP se recusou a ver. Espero que esse senhor PSP um dia pense no que fez e se arrependa e espero que pelo menos ele goste do trabalho que faz pois eu apesar de não ter férias nem folgas adoro aquilo que faço e deito-me todas as noites de consciência tranquila e feliz por todos os animais que passeio todos os dias, por todas as fezes e urina que limpo para lhes dar uma vida mais confortável, por todas as feridas que limpo e desinfeto e ate pelos animais que salvo da rua ou de maus tratos.
Já agora, para alem disso quando esse senhor PSP for à Fnac de Torres Novas passear e gastar o dinheiro que ganha a multar a seu belo prazer, se lembre que quem a limpa e desinfeta todos os dias sou eu, talvez ate lhe salvei a vida do horrível Covid-19 e provavelmente já salvei a vida a outras pessoas de não serem infetadas.
Com isto tudo apesar de ser um membro trabalhador, cumpridor das leis e que ajuda no combate á pandemia na desinfeção de superfícies comerciais levo com uma multa por parar o carro de cansaço por trabalho excessivo para descansar e comer. Tenho vergonha deste pais”, escreveu Rúben Marques num longo desabafo nas redes sociais.
Para as autoridades está em causa uma infração ao dever de recolhimento obrigatório.