“Na Ucrânia pedi a um jovem repórter para pagar comida”: Judite Sousa denuncia falta de condições de trabalho na CNN Portugal

"Na Ucrânia pedi a um jovem repórter para pagar as minhas despesas": Judite Sousa denuncia falta de condições de trabalho na CNN Portugal

Judite Sousa revelou esta terça-feira as razões que levaram ao seu afastamento permanente da CNN Portugal e denunciou a falta de condições em que trabalhou para a estação de televisão.

Links patrocinados

Judite Sousa recorreu ao seu Instagram para esclarecer todos os pormenores que levaram à sua saída do canal e começou por explicar que saiu por vontade própria. “O meu contrato de trabalho acabou mais cedo por minha e exclusiva iniciativa. Porquê? Porque entendi que quero tentar ser feliz e que para isso tinha que sair do espaço público. Foi uma decisão de VIDA”, escreveu.

De seguida, a jornalista revelou que não foi paga durante vários meses em que trabalhou para a estação, uma vez que não tinha contrato de trabalho. Quando foi para a Ucrânia, nem sequer tinha seguro de saúde.

Links patrocinados

Leia Também: Supremo Tribunal decide desligar as máquinas de suporte de vida ao pequeno Archie, de 12 anos

“Sabia que não tinha contrato de trabalho, mas não sabia que não tinha seguro de saúde”, revelou, acrescentando que nunca viu “uma moeda ou nota Ucraniana”. “Para beber uma água, tomar um café, almoçar, pedia ao jovem repórter de imagem que pagasse a minha despesa”, contou.

“Dito isto, estou grata e, principalmente, estou confortável com este ciclo, novo mas breve. A vida é demasiadamente efémera para nos desgastarmos quando podemos tropeçar na morte ao virar da esquina”, concluiu.