No passado sábado, dia 14 de maio, muitas culturas ficaram arruinadas na zona do Minho, devido a uma forte tempestade de granizo. Apesar de perder tudo e estar desolada, uma idosa minhota convidou os jornalistas da CMTV para tomar alguma coisa.
A CMTV foi até ao Minho para falar com alguns agricultores que viram os seus esforços e sustentos arruinados pela queda de granizo e estiveram à conversa com uma senhora idosa, que lamentava o sucedido, explicando que perdeu as colheitas de tomates, cebola e batata.
A senhora, visivelmente emocionada, confessou que só iria conseguir recuperar cerca de um cesto ou dois de batatas, mas que terá perdido quase tudo. Apesar da desolação, a idosa acabou por afirmar que “ninguém tem culpa”, antes de fazer um convite aos jornalistas. “Vocês querem tomar alguma coisa?”, perguntou a senhora.
Leia Também: “Reforcei muito o meu seguro”: Joana Marques reage a ameaça de Judite Sousa
Um vídeo que captou esse momento foi partilhado nas redes sociais e a boa ação da senhora comoveu os espectadores. “Pessoal do Norte. Podem perder tudo e estar completamente desolados, mas ainda assim convidam as visitas para tomar alguma coisa”, escreveu um internauta que partilhou o vídeo.