NATO garante que a “Rússia não ganhará uma guerra nuclear”

NATO garante que a "Rússia não ganhará uma guerra nuclear"

Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO, deixou um aviso para os dirigentes russos, alertando para uma eventual escalada nuclear no conflito entre a Rússia e a Ucrânia, tentando demover Putin do recurso a armas químicas ou biológicas.

Links patrocinados

“A Rússia tem de parar com esta retórica nuclear perigosa e irresponsável. Tem de perceber que nunca poderá ganhar uma guerra nuclear”, garantiu o secretário-geral da NATO, garantindo que a organização irá fazer de tudo para “proteger e defender os aliados contra qualquer ameaça, em qualquer momento”.

Jens Stoltenberg revelou ainda que a NATO viu na invasão da Ucrânia uma oportunidade de remodelar os seus mecanismos de defesa e dissuasão, uma vez que as práticas aplicadas neste conflito não foram eficazes a demover o avanço das forças russas.

Links patrocinados

Leia Também: Grupo de hackers ‘Anonymous’ anuncia ataque ao Banco Central da Rússia

Com esse objetivo, foi anunciada uma cimeira de emergência, em Bruxelas, para discutir novas formas de melhorar os mecanismos de defesa da organização. Foi também anunciado o envio de tropas para a Bulgária, Hungria, Roménia e Eslováquia, para reforçar o flanco Leste da Aliança com novos grupos de combate em pontos estratégicos.