“Negligência grave”: Idosa encontrada coberta de formigas e com ferida aberta num lar em Loulé

"Negligência grave": Idosa encontrada coberta de formigas e com ferida aberta num lar em Loulé

Uma idosa foi encontrada com o corpo coberto de formigas e com uma ferida aberta, sem tratamento, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a idosa acamada, acordada e com dezenas de formigas espalhadas pela cara, pescoço, barriga e nas pernas, onde também tem uma ferida que aparenta estar num estado avançado sem receber tratamento.

Leia Também: Reunião dos Bombeiros do Montijo termina à chapada e ao pontapé

As imagens foram gravadas no interior da instituição e divulgadas nas redes sociais por alguém que quis denunciar a situação. Na publicação, é referido que a idosa estava “amarrada à cama” e que “o filho realizou diversas queixas de maus tratos na entidade e não teve nenhuma providência”.

Em comunicado, a instituição informa que considera “os termos da publicação desse vídeo, insultuosos e com acusações infundadas”, que “foi apresentada a competente queixa crime contra a sua indicada autora” e que irá recorrer a “todos os meios legais para a reposição da imagem e do bom nome” da instituição.

Veja as imagens partilhadas nas redes sociais:

 

Utente encontrada em situações severas de maus tratos em Santa Casa de Misericórdia de Boliqueime em Portugal, nas imagens é possível ver a idosa amarrada a cama e com o corpo tomado por formigas, o filho realizou diversas queixas de maus tratos na entidade e não teve nenhuma providência.
A que ponto os seres humanos chegaram!

Publicado por Margareth Lousa em Terça-feira, 20 de setembro de 2022

Leia o comunicado da instituição:

Exit mobile version