Nova variante identificada na França, potencialmente ainda mais transmissível

Nova variante identificada na França, potencialmente ainda mais transmissível

A França identificou uma nova variante do vírus SARS-CoV-2, com mais de 40 mutações genéticas identificadas, apelidada de IHU.

Links patrocinados

A notícia foi avançada esta terça-feira pela agência Efe, que refere que a descoberta foi feita pelos investigadores do Instituto Hospitalar Universitário (IHU) de Marselha, que identificaram 46 mutações genéticas na nova variante do vírus.

A variante ainda foi pouco estudada, mas sabe-se já que deriva de outra variante, a B.1.640, detetada no final do mês de setembro na República do Congo. A nova variante recebeu a designação técnica de B.1.640.2. Os primeiros casos desta variante foram detetados em Forcalquier, na região francesa de Provença-Alpes-Costa Azul.

Links patrocinados

Leia Também: Bebé declarado morto no parto acorda na casa funerária durante preparação do funeral

O Instituto Hospitalar Universitário de Marselha, responsável pela descoberta da nova variante, é dirigido pelo polémico médico Didier Raoult, que saltou para a fama em início de 2020, quando garantia que o medicamento contra a malária “hidroxicloroquina” seria eficaz no combate à Covid-19, algo que veio mais tarde a confirmar que foi um equívoco.