“Nunca vi uma moeda”: Judite Sousa desmente direção da TVI e garante que foi mandada para a Ucrânia sem dinheiro nem seguro

"Nunca vi uma moeda": Judite Sousa desmente direção da TVI e garante que foi mandada para a Ucrânia sem dinheiro nem seguro

Judite Sousa reagiu às declarações do diretor da TVI, Nuno Santos, que esteve no “Dois às 10”, na TVI; a dar a sua versão dos factos relacionados com o afastamento da jornalista da CNN Portugal.

Links patrocinados

Nuno Santos começou por dizer que Judite Sousa nunca comunicou o seu afastamento permanente da estação e que se encontra de “baixa médica a seu pedido até ao próximo dia 11 de agosto”.

O diretor da TVI disse ainda que a jornalista foi “Lviv, na Ucrânia, obviamente com um seguro” e garantiu que tinha sido paga para lá estar.

Links patrocinados

Judite Sousa recorreu ao seu Instagram para esclarecer toda a situação. “O meu contrato de trabalho acabou mais cedo por minha e exclusiva iniciativa”, começou por explicar, acrescentando que “quero tentar ser feliz e que para isso tinha que sair do espaço público. Foi uma decisão de VIDA”.

Leia Também: TikToker filma-se a fazer dancinha enquanto incêndio deflagra atrás de si, junto a casa

“O meu contrato- recibos verdes- foi assinado (…) na primeira semana de Maio. Gostaria ainda de dizer que não existindo contrato assinado, também não existiu remuneração. E porquê? Porque como as minhas funções editoriais não eram assumidas perante o grupo de trabalho, entendi que não assinaria o referido contrato de trabalho”, explicou.

A jornalista contou ainda que foi para a Ucrânia sem seguro de saúde e que de facto não foi paga pela estação para lá estar. “Sem dinheiro? Sim. Nunca vi uma moeda ou uma nota Ucraniana. Para beber uma água, tomar um café, almoçar, pedia ao jovem repórter de imagem que pagasse a minha despesa. E assim se passaram duas semanas”, garantiu.