“O INEM demorou uma eternidade a chegar”: Jovem de 26 anos morre afogado no rio Tâmega

"O INEM demorou uma eternidade a aparecer": Jovem de 26 anos morre afogado no rio Tâmega

Pais assistiram à tragédia e tiveram que receber apoio psicológico de uma equipa profissional do INEM.

Links patrocinados

Um jovem de 26 anos desapareceu nas águas do rio Tâmega, Amarante, enquanto nadava. O jovem, conhecido por saber nada, encontrava-se a fazer a travessia do rio no açude das Azenhas quando terá sido “sugado subitamente” numa zona com três a sete metros de profundidade. Os meios de socorro foram de imediato chamados ao local.

O incidente aconteceu por volta das 16h30 deste sábado, na zona dos Morleiros, a jusante do açude das Azenhas. O jovem de 26 anos, natural de Candemil, não foi mais visto desde então.

Links patrocinados

Leia Também: Várias zonas do país arrasadas com queda de granizo em dia com termómetros a marcarem 40º

Os meios de socorro foram de imediato chamados ao local, tendo a patrulha da GNR sido a primeira a chegar àquela zona do rio. Também os Bombeiros Voluntários da Amarante e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto estiveram no local.

Segundo o relato em primeira pessoa de uma testemunha que assistiu ao trágico episódio, “a equipa do INEM demorou uma eternidade a chegar ao local e não conseguiram responder com brevidade ao alerta dado por populares, estando sempre a pedir ‘mais informações'”

Posteriormente, uma equipa de psicólogos do INEM deslocaram-se ao local para prestar apoio à família do jovem.

As buscas para encontrar o corpo do jovem decorreram durante a tarde toda deste sábado e foram retomadas pela manhã deste domingo, pelas 08h00.