O milagre de Marta: a menina que vive com duas balas na cabeça e está a conseguir recuperar

O milagre de Marta: a menina que vive com duas balas na cabeça

Marta Nogueira vive com duas balas alojadas na cabeça, após ter sido baleada pelo ex-namorado, quando tinha apenas 21 anos, em 2015, no Pinhão, Alijó.

Links patrocinados

Marta namorava com Manuel Monteiro, 10 anos mais velho e construtor de muros. Em abril de 2015, decidiu terminar a relação, mas Manuel não soube lidar com a separação e tentou tirar-lhe a vida no dia seguinte.

Marta teve em coma profundo durante meses, “ventilada mecanicamente e exibindo dois ferimentos de bala, um dos quais tinha atravessado completamente o crânio, com hemorragia e inundação ventricular e uma outra bala que se tinha alojado no espaço paravertebral ao nível cervical, embora aparentemente sem compromisso medular. É uma situação muito complicada”, disseram os médicos na altura.

Links patrocinados

Leia Também: Marco ‘Orelhas” entrega-se às autoridades e é constituído arguido

Apesar de todas as adversidades e de lhe ter sido atribuída uma incapacidade de 90%, Marta não baixou os braços e foi submetida a 30 cirurgias nos últimos sete anos e conseguiu recuperar alguma autonomia, como a capacidade de andar e falar, vivendo ainda até aos dias de hoje com duas balas na cabeça.