“Ouviste ó palhaço? Põe-te a mexer daqui para fora”: Assessor socialista ameaça deputado do Chega na AR

"Ouviste ó palhaço? Põe-te a mexer daqui para fora": Assessor socialista ameaça deputado do Chega na AR

Nas imagens já circulam nas redes sociais é possível ouvir o assessor Nuno Saraiva, do partido socialista, a dirigir ameaças e ofensas ao deputado Pedro Pinto, do Chega, na Assembleia da República. O Correio da Manhã alega que terá sido Pedro Pinto a ameaçar o assessor do PS, mas as imagens revelam o contrário.

Links patrocinados

O confronto entre os dois jovens terá tido origem numa publicação de Nuno Saraiva nas rede social Twitter, que exalta o papel de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, ao repreender o Chega e agradecer o contributo dos milhares de imigrantes que trabalham em Portugal.

“Isto é defender a dignidade da Democracia, das instituições e de todos os cidadãos. É assim que se combatem os fascistas, racistas e xenófobos”, escreveu Nuno Saraiva na referida rede social.

Links patrocinados

Leia Também: Pedro Abrunhosa canta “Putin, vai-te fod**” e é arrasado pela Embaixada Russa em Portugal

O deputado do Chega confirmou que abordou Nuno Saraiva nos corredores da Assembleia da República por se sentir insultado com a publicação, mas que nunca usou qualquer tom ameaçador.

Por outro lado, nas imagens que circulam nas plataformas online é possível ver Nuno Saraiva a chamar “palhaço” num tom ameaçador a Pedro Pinto.

“Nunca ameacei jornalistas na vida”, tal como “nunca iria ameaçar ninguém nos corredores, principalmente quando há pessoas a ver”, sublinhou o deputado do Chega.

De acordo com cinco alegadas testemunhas que se encontravam no local, Pedro Pinto terá encontrado Nuno Saraiva e tentou encostar a sua testa à do assessor do PS, num tom provocatório, enquanto ameaçava partir-lhe a “tromba”.

“Ainda tens muito que crescer para me chamares fascista”, disse Pedro Pinto, antes de Nuno Saraiva responder com “palhaço”. Segundo duas das testemunhas, Pedro Pinto manteve um olhar de desafio até ao fim, demonstrando vontade de escalar a troca verbal para uma disputa física.