Padre usou dinheiro das esmolas para organizar orgias e comprar droga

Padre usou dinheiro das esmolas para organizar orgias e comprar droga

Francisco Pagnesi, padre da diocese de Prato, na Itália, é suspeito de ter utilizado dinheiro das esmolas doadas pelos fiéis em drogas e orgias.

Links patrocinados

Francisco Spagnesi, de 40 anos, foi detido na última semana, acusado de ter comprado meio quilo de cocaína e GBL, conhecida como “droga da violação, para organizar uma orgia.

O padre foi detido após a polícia ter apanhado o cúmplice, que transportava a droga desde a Holanda. Segundo as autoridades locais, o dinheiro usado para comprar a droga era proveniente dos donativos dos fiéis. O padre justificava o desfalque nas contas com a ajuda a “pessoas necessitadas da paróquia”.

Links patrocinados

Segundo a imprensa local, a droga comprada pelo padre era usada em orgias que o próprio organizava a partir de sites de encontros sexuais, chegando a envolver mais de 200 pessoas.

Leia Também: Idosa despista-se e invade zona pedonal em Viana do Castelo: “Quase nos matou a todos…”

Giovanni Nerbini, bispo da paróquia do padre, mostrou-se triste após receber a notícia, assumindo já ter conhecimento dos problemas psicológicos do pároco.

Francisco Spagnesi encontra-se em prisão domiciliária por tráfico e importação de estupefacientes, uma vez que a quantia de droga importada era elevada.