Pai e filho perdem a vida em aparatoso acidente no IP3, em Tondela

Pai e filho perdem a vida em aparatoso acidente no IP3, em Tondela

Carro da família colidiu de frente com uma viatura pronto-socorro que seguia na faixa de rodagem.

Dois homens, pai e filho, perderam a vida esta segunda-feira na sequência de um aparatoso acidente automóvel contra um pronto-socorro pesado que transportava um camião, no IP3, em Tondela.

O acidente aconteceu por volta das 12h20 desta segunda-feira, no quilómetro 98,9 deste itinerário principal, numa zona de reta sem separador central. As duas vítimas, de 56 e 79 anos, perderam a vida de imediato no local.

O acidente foi de tal forma violento que, após o embate, o veículo ligeiro foi arrastado mais de 50 metros pelo pesado. “O carro sofreu o ‘efeito submarino’. Ficou encaixado na frente do pronto-socorro, que acabou por o arrastar”, revelou Nuno Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela.

Pai e filho tinham o mesmo nome – António Pereira – e viajavam no automóvel que seguia no sentido Coimbra-Viseu. Tudo indica que regressavam de uma consulta médica.

Por motivos desconhecidos, o carro saiu da via e terá invadido a faixa contrária, onde seguia o pronto-socorro. “Quando chegámos, as vítimas estavam em paragem cardiorrespiratória, encarceradas no automóvel que ficou imobilizado debaixo do pesado. Os óbitos foram confirmados no local”, adiantou o comandante Nuno Pereira, cuja corporação mobilizou para o local duas dezenas de operacionais com oito viaturas. O IP3 esteve cortado ao trânsito durante quatro horas.