Pai e filho morrem na Figueira da Foz
A União de Freguesias de Vila Seca e Bendafé manifestaram o seu profundo pesar pela partida dos dois familiares.
Paulo Bandeira, de 56 anos, e o filho João Bandeira, de 31, morreram este fim-de-semana na sequência de uma tragédia sem precedentes. Pai e filho residiam na povoação de Bendafé, em Condeixa-a-Nova.
Paulo Bandeira e João Bandeira encontravam-se a trabalhar na conhecida fábrica de produção de papel Navigator, na Figueira da Foz, quando foram atingidos, tal como outros dois trabalhadores, por um produto químico que se encontrava a altas temperaturas.
Desde o acidente de trabalho, ocorrido na passada terça-feira, por volta das 18h00, que os dois familiares se encontravam internados em estado crítico no hospital com queimaduras muito graves. Paulo Bandeira foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o filho para uma unidade hospitalar no Porto.
O acidente terá tido origem numa fuga do produto químico envolvido no processo de branqueamento do papel. Uma das vítimas chegou mesmo a ser transportada de helicóptero para o hospital, mas o trágico acidente viria a ditar o fim dos dois familiares.