Menino de três anos morre nos braços do pai após operação às amígdalas, em Benavente

Pais e irmão da criança tiveram que ser assistidos por uma equipa de psicólogos do INEM.

Links patrocinados

Um menino de três anos de idade perdeu a vida durante a manhã deste domingo após ter ficado inconsciente nos braços do pai em Santo Estêvão, Benavente.

Segundo o que consta, a criança tinha sido submetida a uma operação à garganta para retirar as amígdalas – uma operação considerada simples, mas com pós-operatório complicado. Acabou por ser vítima de uma grave hemorragia.

Links patrocinados

Os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Benavente foram acionados de imediato, no entanto, encontravam-se a cerca de 15 quilómetros de distância da casa da família, no Bairro 1º de Maio.

Leia Também: Menino de 8 anos em estado grave após queda em exploração mineira em Bragança

Também foi mobilizada uma Viatura Médica de de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira. À chegada ao local, os operacionais de socorro encontraram a criança em paragem cardiorrespiratória. Apesar das várias tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.

Os pais, de origem brasileira, e um irmão mais velho viram todo o triste episódio e tiveram de ser assistidos e acompanhados por uma equipa de psicólogos do INEM destacada também para a ocorrência. As causas de falecimento do menino ainda estão a ser investigadas.

Partilhe com os seus amigos: