Pai reencontra filho raptado 24 anos depois

Pai reencontra filho raptado 24 anos depois

Guo Gangtang, o pai que viu o seu filho ser raptado quando este tinha dois anos, em 1997, reencontrou o rapaz ao fim de 24 anos. 

A história de Guo Gangtang, que inspirou o filme “Lost and Love”, teve um final feliz. O homem percorreu mais de 500 mil quilómetros pela China, numa motocicleta, teve vários acidentes e enfrentou vários ladrões nas estradas, numa busca incessante pelo seu filho, que fora raptado. Nada o demoveu da missão de encontrar o menino desaparecido, que acabou por acontecer. Guo encontrou o filho este domingo.

A família reuniu-se em Liaocheng, província de Shandong, entre choros e abraços. “Meu bebé, tu voltaste!”, pode ouvir-se a mãe dizer numa filmagem do momento. O pai confessou que “a criança foi encontrada, tudo só pode ser feliz a partir de agora”.

O rapaz estava a brincar sozinho do lado de fora da casa onde vivia, quando foi raptado por um casal de traficantes de seres humanos. A suspeita, “Tang”, terá levado o menino para a estação rodoviária onde “Hu”, o namorado, os esperava. O casal terá vendido a criança na província de Henan.

A identidade do rapaz, que ainda estava a morar em Henan, foi confirmada através de testes de ADN.

As autoridades confirmaram a detenção posterior de dois suspeitos do rapto da criança.

O tráfico de seres humanos é um problema recorrente. Estima-se que 20 mil crianças sejam raptadas para tráfico de seres humanos todos os anos. Muitos são vendidos para adoção, tanto no próprio país, como no exterior.