Pais de alunos zangados com refeições servidas na cantina de escola de Paredes

Pais de alunos revoltados com refeições servidas em escola de Paredes

Os pais dos alunos da escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes, estão revoltados com a refeição servida na cantina da escola, na última terça-feira: um prato de “legumes à Brás”, com apenas batata palha, couve-flor e cenouras.

Links patrocinados

“Que raio de alimentação é esta e qual a justificação para que isto aconteça?!”, questionam os pais que denunciaram a situação através de uma publicação nas redes sociais.

A fotografia foi tirada na cantina da escola Básica e Secundária de Rebordosa, mas a refeição terá sido servida de igual forma em outras escolas do concelho.

Links patrocinados

Leia Também: Idoso tem acidente na A1 e começa a conduzir em contramão até ser parado por outro condutor, em Santa Maria da Feira

A situação gerou grande revolta entre os pais dos alunos, que garantem que este não é caso único. “Para além de ser pouco e sem nutrição nenhuma, a minha filha ainda diz que a comida está sempre sem tempero, gelada, empapada… Todos os dias ela reclama da comida mal feita! Não é uma situação isolada, este ano a situação está muito má”, queixa-se uma mãe nas redes sociais.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, garante ter-se tratado de “uma situação pontual” relacionada com a “preparação da refeição vegetariana”, prevista uma vez por mês na ementa escolar, devido aos ingredientes não terem chegado às cozinhas “atempadamente”.

O autarca refere que a empresa responsável já foi notificada para corrigir a “situação da falha do fornecimento dos ingredientes”