Pais deixam bebé de 7 meses na varanda e morre congelado para “dormir com ar fresco”

Criança de sete meses de idade foi deixada na varanda durante várias horas com temperaturas negativas.

Um bebé de sete meses perdeu a vida congelado depois dos progenitores o terem deixado na varanda, durante cerca de cinco horas, dentro do carrinho com temperaturas de sete graus Celsius negativos. Os pais queriam que a criança dormisse com ar fresco. O caso aconteceu em Khabarovsk, na Rússia.

De acordo com a imprensa russa, a autópsia revela que a criança perdeu a vida vítima de hipotermia. Depois deste caso, a divisão regional do Ministério da Saúde russo aconselhou todos os populares a não deixarem as crianças sozinhas no exterior devido às temperaturas negativas que se fazem sentir na zona.

“Se uma criança estiver em perigo, não a deixem na rua. No inverno, uma criança que esteja perdida ou magoada na rua pode muito rapidamente ser vítima das temperaturas negativas”, alertam das autoridades.

Nos países com temperaturas mais frias, chega a ser comum os pais das crianças deixarem os filhos dormirem ao ar livre, uma vez que acreditam que o frio pode ajudar a prevenir doenças como constipações.