Pais de Archie lutam contra o tempo para encontrar hospício que acolha o filho

Pais de Archie lutam contra o tempo para encontrar paliativos que acolham o filho. Máquinas serão desligadas esta quinta-feira

Os pais do pequeno Archie, um menino de 12 anos que se encontra em morte cerebral desde abril, não baixaram os braços e lutam contra o tempo para tentar encontrar um hospício que acolha a criança.

Links patrocinados

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) recusou interferir “nas decisões dos tribunais nacionais” do Reino Unido, no seguimento do pedido dos pais de Archie para impedir que as máquinas de suporte de vida da criança fossem desligadas. Os pais do menino ficaram sem recursos judiciais, mas não desistem da luta e querem oferecer à criança uma “morte com dignidade”.

Leia Também: Encontrado sem vida homem desaparecido em Arcos de Valdevez desde sexta-feira

Links patrocinados

“Não vamos desistir de Archie até ao fim”, afirmou a mãe do menino, Hollie Dance, que ficou muito triste com a decisão final dos tribunais em desligar as máquinas que mantêm viva a criança no Royal London Hospital. Os pais do menino lançaram agora um apelo ao Supremo Tribunal para transferir Archie para um hospício com unidade de cuidados paliativos, para que o menino possa morrer num ambiente familiar e tranquilo.