Estado de saúde de Papa Francisco piora. Vinda a Portugal em risco

Papa Francisco está doente: Vaticano cancela celebrações e visita a Portugal está em risco

O Vaticano viu-se obrigado a cancelar a Missa e a Procissão do Corpo de Deus desta quinta-feira, devido aos problemas de saúde do Papa Francisco, que se têm vindo a agravar nas últimas semanas.

Links patrocinados

O Papa Francisco tem sofrido dores fortes no joelho direito e viu-se mesmo obrigado a andar de cadeira de rodas para se poder deslocar e cumprir os seus compromissos agendados.

As dores sentidas pelo líder da Igreja Católica têm sido cada vez mais intensas e obrigaram mesmo ao cancelamento das cerimónias de celebração do Corpo de Deus agendadas para a próxima quinta-feira.

Links patrocinados

Leia Também: Morreu o rapaz de 14 anos desaparecido no mar em praia não vigiada de Vagos

“Devido às limitações impostas ao Papa pela gonalgia [dor na zona do joelho] e às necessidades litúrgicas específicas da celebração, a Santa Missa e Procissão com a Bênção Eucarística não serão celebradas por ocasião da Festa de ‘Corpus Domini’”, anunciou o Vaticano.

O Papa foi ainda obrigado a adiar a viagem ao Sudão do Sul e à República Democrática do Congo por indicação médica. Em risco está também a visita a Portugal agendada para agosto de 2023, caso o estado de saúde do Santo Padre não melhore até lá.