PCP volta a afastar crimes de guerra russos e pede apuramento rigoroso e independente do que aconteceu em Bucha

PCP volta a afastar crimes de guerra russos e pede apuramento rigoroso e independente do que aconteceu em Bucha

Esta terça-feira, o PCP voltou a falar em “situações apresentadas como verdadeiras” difundidas pela “máquina de propaganda” ucraniana, pedindo um apuramento independente do que aconteceu em Bucha, na Ucrânia.

Links patrocinados

Foram encontrados centenas de civis mortos, espalhados nas ruas de Bucha, uma cidade a 60 quilómetros de Kiev. A Ucrânia acusa a Rússia de ter cometido crimes de guerra quando ocupou a cidade, mas o Kremlin rejeita qualquer envolvimento com o que se passou em Bucha, referindo tratar-se de uma encenação de Kiev.

O Partido Comunista Português defendeu esta terça-feira que “a existência de comprovados exemplos em que determinadas situações apresentadas como verdadeiras se vieram posteriormente a confirmar falsas e baseadas em operações de manipulação exige o indispensável, cabal e rigoroso apuramento das situações relatadas”.

Links patrocinados

Leia Também: Mãe de Clóvis Abreu fala às autoridades

O PCP pede ainda que o apuramento do que aconteceu seja feito por “entidades efetivamente independentes, determinadas pela real avaliação dos factos e não por predeterminados julgamentos ou objetivos que não contribuam para apurar a verdade