Homem levanta pedras no meio dos escombros e encontra menina com vida na Síria
Os Capacetes Brancos, um grupo especializado em resgates, resgatou uma menina do meio dos escombros de um edifício na Síria.
A menina, Noor, ficou presa debaixo dos escombros de um edifício, na sequência do terramoto que abalou a Síria e a Turquia, esta segunda-feira, causando milhares de mortos e dezenas de milhares de feridos.
Em Jinderis, no noroeste da Síria, uma menina foi retirada dos escombros de um prédio que desabou por um membro dos Capacetes Brancos, que retirou várias pedras para salvar a criança.
As equipas de resgate estão a fazer todos os esforços para tentar encontrar sobreviventes nos escombros de milhares de edifícios destruídos pelo terramoto e pelas mais de 70 réplicas que ocorreram após o sismo inicial.
Leia Também: Jovens enfermeiras portuguesas morrem em violento acidente de carro durante as férias
Vários países já enviaram ajuda humanitária para auxiliar os países afetados pelo sismo. A Turquia refere que tem mais de 24 400 equipas de emergência nos locais afetados e que existem cerca de 6000 edifícios colapsados, pelo que será muito difícil ajudar todos os sobreviventes.