Pedreiro esmaga cabeça a mulher devido a ciúmes. Vítima era perseguida há um ano, em Torres Vedras

Pedreiro esmaga cabeça a mulher devido a ciúmes. Vítima era perseguida há um ano, em Torres Vedras

As perseguições e ameaças de morte aconteciam à um ano, desde que a mulher decidiu sair de casa.

Após uma nova discussão, o pedreiro pegou num objeto e atingiu a mulher na cabeça, fazendo um golpe mortal. Quando percebeu que a mulher tinha morrido, ingeriu uma substância venenosa, ainda não apurada.

Ana Cristina Lopes, de 57 anos tinha saído de casa à um ano e andava a ser perseguida e ameaçada pelo ex parceiro. Carlos Lopes regressou a casa da família em Bombardeira, Torres Vedras, à hora de almoço de domingo. Eram 15h45 quando o filho encontrou os corpos dos pais.

Foram chamados ao local os Bombeiros de Torres Vedras e a GNR e verificaram o traumatismo que Ana tinha na cabeça. A morte foi confirmada no local.

Leia Também: Luís Filipe Vieira e filho detidos por vários crimes

Já no caso de Carlos, ainda tinha sinais vitais apesar de inconsciente. Uma equipa de INEM apercebeu-se no local que o sujeito, também de 57 anos, apresentava sinais claros de envenenamento.

O sujeito foi transportado para o Hospital de Torres Vedras e depois transferido para um hospital de Lisboa. Encontra-se agora internado no Hospital-Prisão de Caxias, sob vigilância médica. Quando receber autorização médica, será presente a um juiz de instrução criminal.

“Ela era uma pessoa ótima, trabalhadora. Ele perseguiu-a muito e agora vai ter de ir a tribunal”, afirmou José de Jesus, primo de Ana Cristina lamentando a forma injusta como a família morreu.