Pedro Abrunhosa, através da sua agência, reagiu ao comunicado emitido pela Embaixada da Rússia em Portugal, que fez sérias acusações ao artista português.
A Embaixada russa acusou o cantor de ter dito “várias coisas grosseiras e inaceitáveis sobre os cidadãos da Federação da Rússia” e que retiraria “as respetivas conclusões” das palavras do artista durante um concerto em Águeda, em que Pedro Abrunhosa incentivou o público a cantar “go fu** yourself, Putin” (“Vai-te fod**, Putin”, em português).
A agência do cantor emitiu um comunicado em seu nome, esta sexta-feira, a esclarecer a situação e a pedir um “posicionamento” do Governo português.
Leia Também: Reclusa transexual castigada após ser apanhada a ter relações na WC da prisão com outra reclusa na cadeia do Porto
“Compreendemos que a Embaixada da Rússia não entenda facilmente o significado de liberdade de expressão, mas não deixa de ser inédito e muito preocupante que um cidadão português, em Portugal, seja assim intimidado por uma representação diplomática estrangeira”, pode ler-se.
O comunicado refere ainda que Pedro Abrunhosa “não confunde a Rússia e o seu povo com o seu regime ou os seus líderes” e promete continuar “a utilizar a sua voz” para esta “ou outras causas que lhe pareçam justas, sempre que assim o entender”.
Leia o comunicado na íntegra: