Pedro Abrunhosa não perdoa e retalia: “Isto é sério! É uma ameaça à liberdade em Portugal”

Pedro Abrunhosa não perdoa e retalia: "Isto é sério! É uma ameaça à liberdade em Portugal"

Pedro Abrunhosa voltou a falar sobre a polémica com a embaixada da Rússia em Portugal, prometendo não baixar os braços, nem calar a voz, porque “se nos calamos, os tiranos avançam”.

Links patrocinados

“Se nos calamos, os tiranos avançam. E há uma guerra, esta guerra da invasão da Rússia à Ucrania, que está a trucidar tanta gente”, explicou o cantor, em declarações ao Jornal de Notícias.

Pedro Abrunhosa considera que “o silêncio e o medo são as melhores armas da tirania”, por isso, promete continuar a utilizar a sua voz para fazer frente ao que considera estar errado.

Links patrocinados

Leia Também: São José Lapa esclarece polémica com Abrunhosa em direto: “Ele não pode falar pelos portugueses todos…”

Um conjunto de artistas portugueses decidiram juntar-se ao protesto de Pedro Abrunhosa, partilhando fotos do cantor e assinando um abaixo-assinado de apoio ao artista: “Juntos pela liberdade, sempre!”.

Recorde-se que em causa estão as palavras do cantor durante um concerto em Águeda, em que proferiu um cântico com as palavras “Vladimir Putin, go fu** yourself” – equivalente a “Vladimir Putin, vai-te fod**”, em português – e incentivou o público a repetir as palavras.