A emocionante despedida de Pedro Pinto: “Foi um orgulho ter estado consigo nos últimos 20 anos”

Pivot da TVI está de saída do canal depois de mais de 20 anos ao serviço do mesmo. Para trás deixa boas memórias e muito trabalho dedicado a todos os telespetadores portugueses.

Pedro Pinto, o jornalista que frequentemente dava a cara pelo ‘Jornal da Uma’ e o ‘Jornal das 8’, da TVI, despediu-se do canal este domingo, tendo apresentado pela última vez o telejornal da noite.

“Este foi o último jornal que apresentei, é o meu último dia aqui na TVI. Paulo Portas, foi um orgulho muito especial ter estado aqui consigo muitos domingos a acompanhar a evolução da pandemia e as várias incidências que o mundo nos vai trazendo”, começa por dizer Pedro Pinto.

“Foi um orgulho ter estado consigo nos últimos 20 anos. Voltaremos certamente a ver-nos, eu vou para um outro projeto. Até a uma próxima oportunidade”, concluiu o pivot.

Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI, num comunicado enviado às redações desejou os “maiores sucessos” ao jornalista.

“Nas últimas duas décadas, o Pedro Pinto foi um profissional dedicado e empenhado no sucesso da informação da TVI. Quer como pivô (na TVI e na TVI24), quer como coordenador, quer ainda como membro da Direção de Informação e, mais recentemente, como Diretor interino, função que cumpriu com um elevado sentido de dever, assegurando uma transição tranquila”, diz Anselmo.

“Ao Pedro Pinto quero deixar uma palavra de apreço pelo profissionalismo e pelo contributo que deu à TVI ao longo dos anos e desejar-lhe os maiores sucessos no seu próximo projeto”.

Relembre-se que Pedro Pinto vai substituir Luís Bernardo, diretor de comunicação do SL Benfica.