Ivo Lucas perde a memória enquanto é ouvido pela GNR

Ivo Lucas diz à GNR que não se recorda bem do que aconteceu no dia do acidente que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020.

O artista Ivo Lucas, o namorado de Sara Carreira, já foi ouvido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Santarém.

Os responsáveis pela investigação, da GNR, esperaram que Ivo Lucas tivesse alta médica para o notificar. O artista é, portanto, a testemunha que faltava para concluir a investigação do acidente que vitimou Sara Carreira.

Embora havendo vários lapsos de memória, as declarações de Ivo Lucas já foram anexadas ao processo. O artista só se consegue recordar de momentos anteriores ao acidente, especificamente quando estava a conversar com a namorada.

Leia Também: Ivo Lucas não consegue superar a morte da namorada Sara Carreira

Ivo Lucas não conseguiu dar dados concretos daquilo que aconteceu no acidente. Relembrando que quando o artista foi socorrido no local por um bombeiro, estava confuso e não se tinha apercebido que Sara tinha perdido a vida. O Ministério Público deverá receber as conclusões brevemente.

Existem duas opções: ou a GNR propõe o arquivamento ou, se entender haver responsabilidades de terceiros, enviará o relatório final com proposta de acusação.

É importante referir que a pandemia tem atrasado as diligências das autoridades, que também se valeram do circuito de videovigilância do troço da autoestrada do Norte onde ocorreu o acidente que vitimou Sara Carreira.