Pescador passa 11 dias perdido no mar dentro de frigorífico, após embarcação afundar
Romualdo Macedo Rodrigues, passou onze dias em alto mar, sem comida e água potável. Sobreviver foi um milagre de Deus.
O pescador brasileiro, Romualdo Macedo Rodrigues, partiu para uma viagem de pesca, que teria a duração prevista de três dias. Contudo, foi surpreendido quando a embarcação começou a afundar.
Apesar do homem não saber nadar, teve a ideia de se colocar no interior de um frigorífico flutuante destinado ao peixe, que possuía no barco. E foi isso que o salvou.
Leia também: Jornalista norte-americana sofre AVC em pleno direto do telejornal
Passou onze dias no interior do eletrodoméstico, até ter sido resgatado por outros pescadores, a 450 quilómetros do local onde o barco se afundou.
“Aquele frigorífico foi Deus na minha vida. A única coisa que eu tinha era o frigorífico. Foi um milagre. Eu estava desesperando, achei que o meu fim estava chegando mas graças a Deus, Deus me deu mais uma chance.”, confessou o pescador.
O homem refere que durante o tempo em que esteve em alto mar, após o acidente, esteve em risco várias vezes.
Conta que chegou uma certa altura que tinha que tirar a água infiltrada com as mãos, e que até houve uma tentativa de ataque por parte de tubarões.
“Todos os dias eu pensava na minha mãe, no meu pai, em toda a minha família. Isso me dava força e esperança…mas no momento eu achava que não tinha outro jeito.”, contou.
Perdeu onze quilos e ficou muito desidratado e com a visão turva.
Quando foi resgatado, nem queria acreditar. Romualdo ainda teve forças para levantar os braços e pedir ajuda, apesar de se encontrar muito fraco.
Após o resgate, foi detido por duas semanas pela polícia porque não tinha documentos, e só depois conseguiu voltar para o Brasil.