Pescadores colocam fogo na ponte sobre o Guadiana como protesto contra o preço dos combustíveis

Pescadores colocam fogo na ponte sobre o Guadiana como protesto contra o preço dos combustíveis

Um grupo de pescadores espanhóis ateou fogo a algumas pilhas de pneus na ponte sobre o Guadiana, para impedir a compra de peixe em Portugal, em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.

Links patrocinados

Os pescadores espanhóis cortaram o trânsito na A-49, na Ponte Internacional do Guadiana, para impedir a passagem de compradores de peixe na fronteira entre Portugal e Espanha, para que não consigam vir a Portugal comprar peixe.

O bloqueio da circulação na ponte foi realizado através da colocação de pneus a arder no meio da estrada, em ambos os sentidos, impedindo a passagem para Portugal e para Espanha. A medida provocou enormes filas na Via do Infante.

Links patrocinados

A ação dos pescadores espanhóis foi realizada no âmbito de um protesto contra o aumento do preço dos combustíveis, com o intuito de impedir a compra do peixe em Portugal e fazer com que o peixe falte nas prateleiras espanholas, causando um maior impacto do protesto.

Leia Também: “Não quero arruaceiros na Marinha”: Almirante Gouveia e Melo critica fuzileiros envolvidos na morte de Fábio Guerra

Os transportadores espanhóis também se encontram em protesto desde o dia 14 de março, havendo já várias fábricas sem matérias-primas para trabalhar e outras com os armazéns cheios de produtos para distribuir e sem forma de o fazer.