Em menos de 48 horas, petição para afastar Ivo Rosa já conta com 135 mil assinaturas

Em menos de 48 horas, petição para afastar Ivo Rosa já conta com 130 mil assinaturas

Menos de 48 horas depois de ter sido anunciado que José Sócrates não iria a julgamento pelos crimes de corrupção, milhares de portugueses uniram-se pela mesma causa e pedem o afastamento do juiz Ivo Rosa de toda a magistratura.

Links patrocinados

Já conta com mais de 130 mil assinaturas a petição pública que pede o afastamento do juiz Ivo Rosa. A petição foi criada depois da decisão instrutória ter anunciado que fez cair 25 crimes dos quais o ex-primeiro-ministro José Sócrates era acusado. O número de pessoas a assinar a petição pública continua a aumentar a uma velocidade nunca antes vista em Portugal.

O autor da petição dirige-a ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Provedor de Justiça e ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça e acusa o magistrado de parcialidade e “erros judiciais lesivos ao Estado e à Nação Portuguesa”.

Links patrocinados

Leia Também: Pedro Abrunhosa revolta-se: “Ilibar Sócrates e Salgado por corrupção é passar carta branca ao roubo institucional”

“A conduta do Sr. Juiz Ivo Rosas já foi várias vezes posta em causa por parte do MP, por este sistematicamente violar as Leis, e criticado por Juízes desembargadores sobre decisões tomadas”, defende o documento.

O antigo primeiro-ministro irá a julgamento acusado de seis crimes, em vez dos 31 iniciais, três de branqueamento de capitais e três de falsificação. As críticas à decisão de Ivo Rosa têm sido notórias nas redes sociais.

Pode encontrar a petição pública aqui.

Partilhe com os seus amigos: