Piloto português Armindo Neves morre durante prova a chegar ao fim da etapa

Piloto português Armindo Neves morre durante prova a chegar ao fim da etapa

Armindo Neves, piloto português, perdeu a vida esta quarta-feira, após sofrer um acidente durante a Africa Eco Race, na África do Sul.

Links patrocinados

O acidente ocorreu durante a final da segunda etapa da competição, que ligava Bousaid, na Tunísia, a Tagounite, em Marrocos. Armindo sempre teve o sonho de participar nesta prova, que é uma das mais emblemáticas competições de Todo-o-Terreno. A competição decorre entre 18 e 30 de outubro e percorre pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Armindo Neves, de 51 anos, natural de Santiago do Cacém, era multicampeão de motociclismo. Estreou-se em competições em 1989 e foi somando vitórias durante toda a sua carreira.

Links patrocinados

Leia Também: Jornalista da TVI sofre grave acidente após condutor do outro carro se deixar dormir ao volante

Em 1991, tornou-se no melhor piloto português no prólogo da Baja Portalegre e venceu o troféu Nacional de Veteranos no Campeonato Nacional Todo o Terreno, em 2019.

Nas redes sociais, a morte do piloto foi assinalada por vários amantes do motociclismo. “Adeus, Armindo! Descansa em paz! Que notícia triste”, escreveu a página de Instagram DakarPortugal.