Lisboa e Cascais proíbem abertura do Pingo Doce às 06h30 nos próximos fins de semana

Pingo Doce anunciou ontem que iria abrir várias superfícies da cadeia às 06h30 durante os dois próximos fins de semana. Novo horário criou indignação geral devido ao Estado de Emergência que o país enfrenta face à pandemia.

Links patrocinados

Fernando Medina, o presidente da Câmara de Lisboa, anunciou durante a tarde desta quinta-feira que os estabelecimentos comerciais não vão poder abrir antes das 08h00 em Lisboa.

Esta medida surge após ter sido anunciado por algumas superfícies de supermercados, como é o caso do Pingo Doce, a intensão de abrirem às 06h30 durante os próximos dois fins de semana.

Links patrocinados

Também a Câmara de Cascais não vai permitir a abertura dos supermercados Pingo Doce às 6h30 nos próximos fins de semana, revela Carlos Carreiras, o Presidente da Câmara, através de um despacho assinado pelo próprio.

No documento pode ler-se que os estabelecimentos comerciais terão de cumprir os horários de funcionamento que já estavam em vigor e que não podem iniciar a “atividade mais cedo do que o horário habitual”.

O despacho foi publicado no Facebook do presidente da câmara. A decisão de abrir às 6h30 e fechar às 22h00 foi anunciada pelo grupo Jerónimo e Martins depois de serem conhecidas as medidas do Estado de Emergência.

Partilhe com os seus amigos: