“Pinto da Costa é um corruptor ativo”: Presidente do Sporting arrasa Pinto da Costa e exige que seja banido da direção do FC Porto

"Pinto da Costa é um corruptor ativo": Presidente do Sporting arrasa Pinto da Costa e exige que seja banido da direção do FC Porto

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, deixou duras críticas em relação ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e exige que seja banido do dirigismo desportivo.

Links patrocinados

O novo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, almoçou com Pinto da Costa e referiu-se ao dirigente do FC Porto como “uma referência do desporto nacional”.

Frederico Varandas não gostou das declarações de João Paulo Correia e aproveitou o discurso perante os sócios deste domingo, em Carregal do Sal, para deixar um recado para o novo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Links patrocinados

Leia Também: Manipulação? TVI obrigada a explicar porque é que Catarina Siqueira tinha um telemóvel ‘escondido’ no quarto

“O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional”, começou por dizer o dirigente do Sporting, convidando João Paulo Correia a “ouvir apenas uma escuta, entre muitas que estão disponíveis para qualquer pessoa na internet, do processo Apito Dourado”.

“(…) Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada”, atirou ainda Frederico Varandas.