85 Políticos russos unem-se todos e exigem afastamento de Putin
Um grupo de políticos russos uniu-se numa campanha contra Vladimir Putin e recolheram já mais de 85 assinaturas de presidentes da câmara que exigem a renuncia do presidente russo.
No documento pode ler-se: “Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações do presidente Vladimir Putin prejudicam o futuro da Rússia e dos seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de presidente da federação Russa!”.
A petição foi assinada já por, pelo menos, 85 presidentes da câmara e vereadores de 18 distritos de Moscovo, São Petersburgo e Kolpino.
Leia Também: Ivan Pechorin é o mais recente magnata russo a morrer em circunstâncias suspeitas
Dimitri Paliuga, presidente da câmara de São Petersburgo e um dos assinantes da petição, explicou as razões pelas quais quer o afastamento de Putin. “Somos contra matar ucranianos, desmilitarizar a Ucrânia é um absurdo e ainda por cima aconteceu o contrário, agora tem mais armas”, explicou.
Desde o início de setembro, vários deputados municipais têem-se insurgido contra o Governo de Putin, arriscando a sua posição e a própria vida no processo.