Portugal em alerta de risco máximo para incêndios devido a calor extremo

Portugal em alerta de risco máximo para incêndios devido a calor extremo

A partir desta terça-feira, as temperaturas vão subir ainda mais e espera-se vento forte, elevando o risco de incêndio para o nível máximo em Portugal.

Links patrocinados

O Governo, o Presidente da República, a Proteção Civil e as forças de segurança estão a preparar as medidas de contingência dos próximos dias, em que é esperado um forte aumento do número de incêndios em Portugal.

O Governo já ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, que permite pedir ajuda ao exterior e a Proteção Civil também já esta a trabalhar no sentido de preparar todos os meios para evitar cenários como o de Pedrógão Grande, em junho de 2017.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem perde a vida em despiste de mota, em Espinho

“O período mais crítico vai ser entre a tarde de terça-feira e a noite de quarta. Na madrugada de quarta-feira está previsto vento que pode atingir velocidades próprias de uma tempestade”, explicou um comandante operacional da zona Centro.

Outra situação que levanta preocupações é o facto de milhares de bombeiros se encontrarem a combater as chamas desde o início do mês e estarem já a apresentar sinais de cansaço.