“Portugueses que estão desempregados não querem trabalhar”: Antigo Secretário de Estado do Ambiente faz declarações polémicas

"Portugueses que estão desempregados não querem trabalhar": Antigo Secretário de Estado do Ambiente faz declarações polémicas

Macário Correia, ex-deputado do PSD e antigo Secretário de Estado do Ambiente, no governo de Cavaco Silva, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e fez declarações polémicas que estão a incendiar as redes sociais.

Macário Correia tem um longo currículo no mundo da política, mas não quer voltar a ter cargos políticos, após o seu afastamento em 2013, na sequência de uma condenação por prevaricação de titular de cargo político. Em causa esteve o licenciamento de três vivendas e duas piscinas, que autorizou, em zonas rurais de Tavira, enquanto desempenhava as funções de Presidente da Câmara de Tavira.

O ex-autarca esteve no programa “Goucha”, na TVI, e revelou que trocou a politica pela agricultura, onde precisa de recorrer a “indianos, nepaleses, rapazes do Bangladesh”, porque “os portugueses que estão desempregados, que no Algarve são dez mil, não querem trabalhar”.

Leia Também: Cristina Ferreira diz que vende cuecas invisíveis, mas a embalagem vem vazia e acaba arrasada

“Eu digo isto com muita clarividência”, assegurou, acrescentando que respeita “muito os desempregados que perderam o emprego por qualquer insucesso da empresa onde estavam”, mas que “grande parte dos desempregados não quer trabalhar”.

Nas redes sociais, as palavras do ex-governante estão a gerar controvérsia, com opiniões divididas. Há quem acredite que o ex-político “disse a maior das verdades”, mas também quem diga que “se oferecessem ao Macário Correia o ordenado mínimo com hora de entrada é sem hora de saída, talvez mudasse sua lenga lenga”.