Casal de portugueses morre em violento acidente durante as férias

Casal de portugueses morre em violento acidente durante as férias

Casal de portugueses morreu durante as férias. Mãe de uma das vítimas já reagiu à notícia e deixou um relato emocionante.

O casal de portugueses, Fernanda Maciel e Gualter Maio, era natural da zona das Caxinas, em Vila do Conde, e estava emigrado na Alemanha há cerca de três décadas.

Fernanda e Maciel estavam de férias em Veneza, na Itália, quando o autocarro onde seguiam se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao se despistar e derrubar a proteção do viaduto. Foram duas das 21 vítimas mortais resultantes do acidente que ocorreu durante a noite de terça-feira, em Veneza. Entretanto, a mãe de Gualter já reagiu à tragédia que lhe levou o filho e a nora.

“Soube pela televisão”, começou por dizer Mariana Carvalhido, mãe de Gualter, sem conseguir conter as lágrimas. Perdeu o filho e a nora no violento acidente de autocarro na região de Veneza. Há seis anos, tinha perdido um outro filho, vítima de ataque cardíaco: “O Senhor já me levou um filho e agora levou-me outro”, lamentou. Ainda mal refeita da tragédia, agora, um horrível acidente levou-lhe outro. Só o imagina “queimadinho” e volta a chorar.

Na região de Caxinas, Vila do Conde, onde todos se conhecem os vizinhos estão em choque com a notícia, que apanhou todos de surpresa. Os passageiros do autocarro acidentado eram maioritariamente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo.