Casal de portugueses morre em violento acidente durante as férias
Casal de portugueses morreu durante as férias. Mãe de uma das vítimas já reagiu à notícia e deixou um relato emocionante.
O casal de portugueses, Fernanda Maciel e Gualter Maio, era natural da zona das Caxinas, em Vila do Conde, e estava emigrado na Alemanha há cerca de três décadas.
Fernanda e Maciel estavam de férias em Veneza, na Itália, quando o autocarro onde seguiam se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao se despistar e derrubar a proteção do viaduto. Foram duas das 21 vítimas mortais resultantes do acidente que ocorreu durante a noite de terça-feira, em Veneza. Entretanto, a mãe de Gualter já reagiu à tragédia que lhe levou o filho e a nora.
“Soube pela televisão”, começou por dizer Mariana Carvalhido, mãe de Gualter, sem conseguir conter as lágrimas. Perdeu o filho e a nora no violento acidente de autocarro na região de Veneza. Há seis anos, tinha perdido um outro filho, vítima de ataque cardíaco: “O Senhor já me levou um filho e agora levou-me outro”, lamentou. Ainda mal refeita da tragédia, agora, um horrível acidente levou-lhe outro. Só o imagina “queimadinho” e volta a chorar.
Na região de Caxinas, Vila do Conde, onde todos se conhecem os vizinhos estão em choque com a notícia, que apanhou todos de surpresa. Os passageiros do autocarro acidentado eram maioritariamente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo.