TAP tem prejuízo de 1600 milhões de euros em apenas um ano

Apesar do número de passageiros ter aumentado e as receitas terem sido maiores em relação ao ano anterior, a TAP registou um prejuízo de quase 1600 milhões de euros no ano passado.
A informação foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), num documento onde se pode ler que a transportadora aérea teve custos não recorrentes de 1.024,9 milhões de euros, que impactaram os resultados do ano transato.
“Deve também ser destacado o impacto líquido negativo das diferenças cambiais (EUR 175,5 milhões) relacionado com a depreciação do euro face ao dólar (com um forte impacto nas rendas futuras e, portanto, sem impacto em caixa neste ano), e também a depreciação do real face ao euro”, pode ler-se ainda no documento.
Leia Também: Melinha, a icónica adepta do Sporting de Braga, morre aos 86 anos
A transportadora aérea relembra ainda que a primeira metade do ano passado ainda “foi marcada por severas restrições à mobilidade doméstica e internacional devido à pandemia de covid-19, levando a uma imobilização quase total dos aviões da companhia aérea durante vários meses”.