Faleceu o Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II. Família Real em lágrimas

Faleceu o Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, aos 99 anos de idade

Príncipe Filipe encontrava-se internado com um estado de saúde muito debilitado num hospital privado há várias semanas.

Links patrocinados

Faleceu o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, e marido da Rainha Isabel II. O anúncio foi feito durante a manhã desta sexta-feira no palácio de Buckingham.

O Príncipe Filipe estava internado num hospital privado há várias semanas. Tinha 99 anos e o seu estado de saúde era frágil, dada a sua avançada idade.

Links patrocinados

O Duque de Edimburgo completaria 100 anos a 10 de junho deste ano. Tinha saído recentemente do hospital privado, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a problemas cardíacos e regressado ao Palácio de Windsor. Acabou por falecer esta sexta-feira. As bandeiras já estão a meia haste pelo país.

“É com enorme pesar que Sua majestade a Rainha anuncia a morte do seu amado marido, Sua Alteza Real o príncipe Filipe, Duque de Edimburgo. Sua Alteza faleceu pacificamente esta manhã, no Castelo de Windsor. Outros anúncios [relativos às cerimónias fúnebres] serão feitos em tempo oportuno. A Família real junta-se a todo o mundo no luto a esta perda”, lê-se no documento oficial publicado pelo palácio.

Partilhe com os seus amigos: