Prisão preventiva para João Carreira, o jovem que preparava massacre na Universidade de Lisboa

Prisão preventiva para João Carreira, o jovem que preparava ataque na Universidade de Lisboa

João Carreira, o jovem estudante de 18 anos que preparava um massacre e à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, irá ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, decretou o tribunal esta sexta-feira.

Links patrocinados

Foi aplicada a medida de coação mais gravosa a João Carreira, detido por planear um massacre que tencionava levar a cabo esta sexta-feira na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O interrogatório judicial atrasou-se devido à mudança de advogado de defesa do arguido. Inicialmente, foi atribuído um advogado oficioso ao jovem, mas terá sido mudado à última da hora, a pedido dos pais do estudante, que decidiram contratar um advogado por conta própria.

Links patrocinados

O estudante de informática foi detido pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária, que recebeu a informação dos planos do jovem pelo FBI, uma autoridade dos Estados Unidos que monitoriza este tipo de atividades.

Leia Também: Quem é João Carreira, o jovem de 18 anos que se preparava para realizar massacre na Universidade de Lisboa

O jovem terá recorrido a fóruns na internet para pedir conselhos e dicas sobre como levar a cabo o massacre. No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse facas, botijas de gás e uma besta, que tencionava usar contra os colegas.