Madalena, a menina de 10 meses esquecida dentro do carro dos pais
Há novas informações sobre Madalena, a menina de 10 meses que perdeu a vida durante a tarde desta terça-feira, após ter ficado trancada no carro dos pais, no Monte da Caparica, em Almada.
Madalena, uma menina de apenas 10 meses, ficou esquecida na viatura dos pais, no parque de estacionamento do campus da Faculdade de Ciências e Tecnologias, no Monte da Caparica, em Almada, durante todo o dia de ontem, terça-feira, 13 de setembro.
Era costume a menina ser deixada numa creche da Faculdade pelo pai, mas ficou esquecida até ao momento em que o pai saiu do trabalho para se dirigir para casa.
A menina viria a ser encontrada por volta das 15h30, cerca de 7 horas e meia depois do carro ter sido estacionado, quando o pai, professor universitário e diretor de um dos departamentos daquela faculdade, regressou à viatura. Madalena já se encontrava em estado inconsciente e o pai alertou de imediato o 112. Porém, perante a aflição do pai da bebé, uma aluna daquela faculdade tentou reanimar a criança.
Apesar dos esforços da aluna, que possui conhecimentos de primeiros socorros, e das tentativas de reanimação dos meios de socorro, o óbito acabou por ser declarado. Ao que tudo indica, a menina terá perdido a vida por asfixia e golpe de calor.
A mãe da menina, alertada pelo marido, já estava no local à chegada dos meios de socorro. A família está devastada com o incidente e teve de receber apoio psicológico.