Morreu Proteo, o cão pastor alemão que ajudou a resgatar pessoas na Turquia

Morreu Proteo, um dos cães levados do México para a Turquia

O Exército do México decidiu enviar para a Turquia dez cães com capacidade de busca e salvamento e um deles acabou por falecer. 

Proteo, como era chamado o animal, foi levado para a Turquia, para ajudar a encontrar as vítimas do terramoto que assolou o país no início da semana passada, mas acabou por morrer.

A perda do animal foi confirmada este domingo pela Secretária Nacional Mexicana, que não adiantou pormenores sobre a operação que resultou na morte do cão.

No entanto, segundo a imprensa mexicana, o animal terá perdido a vida enquanto procurava sobreviventes nos escombros dos edifícios destruídos pelo sismo.

Leia Também: Bebé de dois meses resgatado na Turquia após 128 horas debaixo de escombros

Cumpriste com a tua missão como membro da delegação mexicana na busca e resgate dos nossos irmãos na Turquia. Obrigado pelo teu trabalho heroico!”, pode ler-se na publicação do SEDENA.

O IRA (Intervenção e Resgate Animal) também assinalou a morte do animal, agradecendo pela sua “coragem” e “sacrifício” ao desempenhar a sua “nobre missão”. “Para nós, pessoas normais, serás lembrado como um ser vivo, reconhecido como um herói”, pode ler-se na homenagem.