Presidente da Ucrânia desafia Putin a uma conversa a ‘dois’: “Tens medo de quê? Nós não estamos a ameaçar ninguém nem vamos capturar território estrangeiro”

Presidente da Ucrânia desafia Putin a uma conversa a 'dois': "Tens medo de quê? Nós não estamos a ameaçar ninguém nem vamos capturar território estrangeiro"

As conferências de imprensa dadas por Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin foram marcadas pelas mensagens dos líderes de ambos os países para o país adversário.

Links patrocinados

Vladimir Putin acusou a Ucrânia de estar a utilizar civis como “escudos humanos”, negando ainda os rumores sobre as tropas russas terem deliberadamente atacado civis.

Já Zelensky aproveitou a sua conferência de imprensa para convidar o líder russo para uma convers a dois, que acredita ser a “única forma de terminar a guerra”.

Links patrocinados

“Eu não mordo. Eu sou um homem normal. Senta-te comigo e vamos conversar. Tens medo de quê? Nós não estamos a ameaçar ninguém, não somos terroristas, nem vamos capturar bancos ou território estrangeiro”, apelou Zelensky.

Leia Também: Idosa russa sobrevivente da 2ª Guerra Mundial detida em manifestação contra invasão à Ucrânia

“Sai da nossa terra. Não queres sair? Então senta-te comigo na mesa de negociações, eu estou disponível. Mas não fiques a 30 metros de mim, como com [Emmanuel] Macron. Eu sou teu vizinho, não precisas de me ter a 30 metros”, disse ainda o presidente ucraniano.