“Quase frente a nós, labaredas vermelhas”: Escritora Vera Roquette obrigada a fugir de casa para escapar a incêndio em Almancil

"Quase frente a nós, labaredas vermelhas": Escritora Vera Roquette obrigada a fugir de casa para escapar a incêndio em Almancil

A escritora Vera Roquette viu-se obrigada a abandonar a sua casa, esta quarta-feira, apenas com pouco mais que a roupa que levava no corpo, para escapar ao incêndio em Almancil, no Algarve.

Links patrocinados

Após abandonar a sua habitação, a escritora deixou um relato nas redes sociais, onde descreveu os momentos de aflição que viveu quando percebeu que teria que abandonar a sua casa.

“Abandonámos casa. Roupa no corpo, computador e documentos. Ainda comecei a filmar, a tromba negra de fumo em direção nossa casa. Saímos quando vimos, da nossa casa, quase frente a nós, labaredas vermelhas! Aí saímos”, escreveu Vera Roquette.

Links patrocinados

Leia Também: Mulher cai e morre em fogueira que ateou para ritual de bruxaria em Murtosa

No final do dia, quando teve tempo, a escritora voltou a descrever os momentos que passou nesta quarta-feira. “Vi árvores negras, em carvão, caídas no chão (!) na estrada, da Quinta do Lago para Vale de Lobos. Em Vale de Lobos, o cenário foi idêntico. Por detrás da minha casa e da casa da rua acima… há fogo vivo”, contou.

Vera Roquette lamentou ainda o facto de a maioria dos bombeiros não conhecerem os caminhos, por se tratarem de corporações de outros concelhos.