Quintino Aires defende-se da expulsão da TVI: “Não temos liberdade de expressão… Já uso a palavra ‘bicha’ há 35 anos”

Quintino Aires foi acusado de ter feito comentários homofóbicos durante o programa Extra do Big Brother, tendo sido expulso do programa.

Links patrocinados

A TVI viu-se obrigada a expulsar Quintino Aires do Extra do Big Brother após o comentador Quintino Aires ter descrito o concorrente Bruno como “bicha desocupada” e ter dito que a marcha LGBT é uma “vergonha”.

“Os homossexuais continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha” disse o psicólogo durante o programa.

Links patrocinados

Quintino Aires não gostou da decisão da TVI e da polémica que se gerou à volta do assunto, mas garante que voltava a dizer tudo da mesma forma, inclusivamente a palavra “bicha”. “É uma palavra que utilizo há 35 anos, assim como todos os meus amigos homossexuais”, explicou.

“Eu comentei as imagens de domingo à noite apenas na terça-feira, ou seja, tive 48 horas para escolher as palavras e, por isso, diria o mesmo agora”, garantiu.

Leia Também: Zena Pacheco regressa ao Big Brother da TVI: “Chorou tanto que deu resultado…”

“Como homossexual, tenho o direito de não me identificar com aquela marcha. Tenho vergonha e não gosto que os meus sobrinhos vejam e pensem que o tio faz igual”, disse o psicólogo, justificando a razão de ter descrito a marcha como uma “vergonha”.

“Incomoda-me perceber que vivo num país em que não temos liberdade de expressão a nossa opinião”, lamentou.