Pequeno Rayan resgatado após cinco dias dentro do poço

Menino com apenas cinco anos de idade tinha caído num poço a 32 metros de profundidade. Sofreu vários ferimentos na cabeça e escoriações ao longo do corpo.
As equipas de resgate marroquinas já conseguiram alcançar o pequeno Rayan, o menino de cinco anos que caiu a um poço onde esteve preso durante quatro dias, e retiraram o menor através de um túnel secundário reforçado com tubagens.
Seguiram-se momentos de festa e de louvor a Alá, uma vez que se concentravam no local, em Bab Berred, centenas de pessoas que tentaram ajudar outras tantas centenas de operacionais que durante dias a fio trabalharam para salvar o menino.
O menor caiu num poço de 32 metros, no norte de Marrocos, na terça-feira. Passou mais de 108 horas ao frio, com comida, água e oxigénio a serem-lhe fornecidos por um cabo instalado pelos socorristas.
Leia Também: Imagens inéditas mostram os escavadores a tirarem as últimas pedras antes de chegar a Rayan
O transporte regular de alimentos, água e oxigénio para o local foi mantendo acesa a chama da espaerança de que Rayan estava vivo. Também os pais e equipas de segurança, através de uma câmara descida até ao fundo do poço, foram acompanhando o estado de saúde do menino, que sofreu ferimentos na cabeça devido à queda.