Recluso de 37 anos escapa de prisão de Sintra e é travado com tiros na perna

Recluso escapa de prisão de Sintra e é travado com tiro numa perna

Um recluso de 37 anos conseguiu fugir do Estabelecimento Prisional de Sintra, na manhã de segunda-feira, mas a fuga foi travada ainda nas imediações do local, com um tiro numa perna do recluso.

Links patrocinados

O recluso conseguiu fugir quando se encontrava a trabalhar na rouparia, uma zona do estabelecimento prisional que está separada do exterior apenas por um muro. Após saltar o muro, o recluso fugiu para uma zona de mato nas imediações do local.

A fuga do recluso fez soar o alerta e de imediato vários guardas prisionais iniciaram as buscas, conseguindo intercetar o recluso ainda nas imediações do estabelecimento prisional.

Links patrocinados

Leia Também: “Tinha cabelo de prata e coração de ouro”: Mónica Jardim chora morte da avó

Os guardas prisionais fizeram três disparos para o ar para tentar intimidar o recluso, mas este não se mostrou incomodado e ainda tentou agredir um dos guardas, que efetuou um quarto disparo, que atingiu o recluso numa perna, abaixo do joelho.

O recluso foi depois “encaminhado para Hospital do SNS, onde permanece internado”, segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.