Recluso e guarda prisional vivem romance há vários meses na prisão de Viana do Castelo
O romance entre um recluso e uma guarda prisional da cadeia de Viana do Castelo dura há mais de um ano e enfurece outros presos, guardas e funcionários da prisão, mas até agora nada foi feito.
Tudo começou, contam fontes próximas do casal, após o divórcio da guarda. O recluso aproveitou o contacto frequente com a guarda para se aproximar da mesma e o romance começou.
Os dois já foram vistos várias vezes em clima de grande cumplicidade dentro da cadeia, incluindo trocas de beijos e abraços, e já foram filmados por outros guardas prisionais numa dessas ocasiões.
Leia Também: Carros avariam após abastecer gasolina em bomba da Galp contaminada com água em Lagos
A direção da cadeia de Viana do Castelo tem conhecimento da situação e já reportou o caso à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, pedindo a transferência de ambos, mas até agora nada foi feito.
A DGRSP afirma que “tem por princípio não fazer partilha pública de ocorrências, factuais e/ou hipotéticas, que possam ter lugar na vida institucional”, mas, caso se verifique alguma situação irregular, “se desencadeiam os procedimentos previstos na Lei e nos Regulamentos”.